Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando

COM_CONTENT_PUBLISHED_DATE_ON | COM_CONTENT_LAST_UPDATED | COM_CONTENT_ARTICLE_HITS
 
Subtenente de Infantaria ARTHUR SANTOS BAUMGARTNER



Adjunto de Comando do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo

Ao ser nomeado para a função de Adjunto de Comando do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo (CPOR/CMSP), o Subtenente de Infantaria Arthur Santos BAUMGARTNER exercia a função de encarregado de material da Companhia de Comando e Serviços do CPOR/CMSP. Foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2024.

Nascido em 25 de janeiro de 1978, na cidade de São Paulo (SP), é filho de Walter Borba Baumgartner e Anita Santos Baumgartner.

Incorporou à Força Aérea Brasileira em 02 de fevereiro de 1997, no IV Comando Aéreo Regional, sediado em São Paulo (SP).

Incorporou ao Exército Brasileiro e realizou o curso de Infantaria na Escola de Sargento das Armas (ESA), sendo promovido à graduação de  3º Sargento em 23 de novembro de 2001.

Foi classificado no 39º Batalhão de Infantaria Leve, em Osasco (SP), onde desempenhou durante 5 anos a função de Comandante de Grupo de Combate e 7 anos a função de Comandante de Grupo de Reconhecimento.

Em 2004 participou do 2º Contingente da Missão das Nações Unidas para estabilização do Haiti (Minustah). Frequentou a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos, em 2012, em Cruz Alta (RS).

Como 2º Sargento foi Comandante do Destacamento Especial de Fronteira São Salvador, do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, sediado em Cruzeiro do Sul (AC). E foi comandante do Pelotão de Escolta do 8º Batalhão de Polícia do Exército, sediado em São Paulo.

Como 1º Sargento foi monitor e encarregado de material desta estabelecimento de ensino. 

Possui os seguintes estágios: Básico do Combatente Aeromóvel, Operações Aeromóveis, Escalador Militar/Básico do Combatente de Montanha, Adaptação ao Pantanal, Adaptação à selva, Transporte Aéreo, Observador/Controlador/Aviador (OCA), Motociclista Militar, Segurança e Proteção de Autoridade.

Realizou os cursos de aperfeiçoamento, especialização e extensão.

Foi condecorado com as seguintes medalhas: Medalha Militar de Prata, Medalha de Corpo de Tropa - Prata, Medalha do Serviço Amazônico com passador de Bronze, Medalha Marechal Trompowsky com passador de bronze, Medalha Marechal Osório -O Legendário e Medalha das Nações Unidas (1ª Ministah).

É casado com a senhora Glislaine e tem dois filhos, Nicole e Nicolas.

Fim do conteúdo da página